domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Queria ser jogador de futebol", diz Reinaldo Gottino

Miguel Arcanjo Prado, do R7

O apresentador da Record Reinaldo Gottino virou jornalista porque não conseguiu ser jogador de futebol, seu grande sonho de infância. Ser repórter era uma forma de estar no ambiente das partidas que o paulistano da Vila Prudente tanto gostava.


Reinaldo Gottino virou jornalista porque não pode ser jogador.

- Joguei dos 11 aos 13 anos. Mas é complicado esse negócio de treinar, de ter de parar de estudar... Aí resolvi ser jornalista esportivo.

Do emprego de office boy foi ser locutor na madrugada da rádio Gospel aos 15 anos.

Aos 17, começou a estudar jornalismo na faculdade São Judas. Após a formatura, foi à rádio CBN com o currículo debaixo do braço para pedir emprego. O coordenador de jornalismo Zalo Comutti gostou do atrevimento e o contratou para ser âncora.

- Tinha 21 anos e fui o mais jovem âncora da CBN, onde fiquei seis anos. Tenho orgulho de ter feito o Jornal da CBN ao lado do Heródoto Barbeiro, meu amigo até hoje.

Depois de trabalhar cinco anos na Gazeta, foi contratado pela Record em 2005. A primeira passagem foi cobrindo o clássico Palmeiras e Corinthians. Depois, foi utilizado no helicóptero até tornar-se apresentador. Atualmente, comanda o SP Record, ao lado do comentarista Percival de Souza.

1 Comentários:

Postar um comentário

Pesquisa

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites