por Eduardo Marini, do R7
O vídeo:
Nesta entrevista, concedida ao confrade de R7 Miguel Arcanjo Prado com a colaboração luxuosa e decisiva de Tellé Cardim, a cantora encontra pontos positivos no episódio.
Como você avalia tudo isso?
Vanusa – Foi desgastante, mas houve pontos positivos. A volta da discussão sobre o Hino Nacional nas escolas é um deles. Quando era criança, cantava na escola. Com o tempo, isso acabou. Os que riram da minha cara são ridículos e falsos, porque 99,9% deles não sabem cantar o Hino todo sem ler a letra. Os jornalistas, os apresentadores de tevê e os jogadores de futebol também não sabem.
Como isso caiu na internet?
Vanusa – Havia três ou quatro câmeras na Assembléia, todas da tevê oficial. Alguém foi no arquivo, tirou a fita e, quatro meses depois, jogou na Internet. Pelo o que me disseram, a pessoa tinha sido mandada embora e fez isso, em plena semana do Sete de Setembro, para se vingar. Não tenho mágoa. É uma coitada. Quis desmoralizar a Assembléia e me prejudicar, mas acabei virando um hit no Brasil. Um hit produzido por uma coisa ruim, rancorosa, é verdade. Mas um hit.
Você bebeu antes da cerimônia?
Vanusa – Não. Disseram que eu havia tomado meio litro de uísque… Até consegui rir com isso na ocasião. Estava com labirintite. Meu mal foi ter me automedicado. Além disso, tive uma crise pouco antes de começar a cantar. Por causa da crise, fiquei com medo de fazer. Tudo isso deixou minha cabeça oca. A gente fica meio mole, parecendo que bebeu. Foi isso.
O que você acha do Hino Nacional?
Vanusa – Está na hora de jogar essa letra no lixo e adotar um hino menor, não é mesmo? Ninguém mais nesse País está deitado em berço esplêndido, mesmo que por metáfora. Varios apresentadores de tevê falaram mal de mim, uma pessoa com 41 anos de vida artística… Duvido que eles saibam cantar o Hino todo. Fiquei chateada, mas repito: não há mágoa.
Este blog propôs que você cantasse o Hino Nacional corretamente, como merece, para ser colocado no ar. Por que não quis?
Vanusa – Estou com ódio do Hino Nacional. Acho que nunca mais vou cantá-lo publicamente.
0 Comentários:
Postar um comentário